quinta-feira, 29 de abril de 2010

É BOMBA!!!!


Um ex-secretário do Governo Municipal foi convencido pelo Ministério Público a abrir a boca. Aceitou a chamada "delação premiada" e contou tudo que sabe sobre o caso da ponte do Sítio Baraúnas, na área do distrito de Miracica. A conversa entre esse ex e um promotor da cidade foi na terça-feira, dia 13, e segundo nos foi informado o "réu" entregou muita gente graúda. Secretários, empresas, quem pegou o dinheiro, para que foi a verba e outras coisas. Tem mais: Existe um DVD com conversas gravadas pegando depoimentos comprometedores de secretários e ex-secretários. O material vazou e já está nas mãos de jornalistas, adversários do prefeito (que teriam se cotizado e pago R$ 10 mil pela gravação) e também do Ministério Público. O caso mais parece filme, ou coisa de Brasília, mas está tudo acontecendo aqui em Garanhuns mesmo e dentro de algum tempo as autoridades devem estar movendo ações que vão dar o que falar. Há também a possibilidade dessa história toda, com DVD e tudo mais, parar numa Rede Nacional de Televisão.
O Blog da Transparência e a Agenda Garanhuns noticiaram que Lenice, secretária de Finanças da Prefeitura de Garanhuns e Gerson Carvalho, ex-ouvidor do município, foram ouvidos pela Polícia Federal, em Caruaru. Segundo o Wagner Marques, a investigação se refere ao desvio de dinheiro do trasnporte escolar, um caso já antigo que culminou com a saída de Gersinho da prefeitura.

NOTA

Depois de ter feito esta postagem, eu li um comentário de um leitor cobrando também uma posição minha sobre o caso. Não noticiei antes simplesmente porque os outros tiveram a informação primeiro. Mas também não sou daqueles que para se promover precisam bater no prefeito de qualquer jeito. Quando houver erro a ser apontado e o repórter tiver dados concretos, vamos divulgar. Se for realizada alguma ação positiva a gente também informa. Não tenho mais idade nem saúde para ficar por aí feito Dom Quixote.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.