- Do JC Online
- O Ministério da Saúde enviou nesta segunda-feira (28), 200 mil doses de vacinas para Alagoas. O intuito é reforçar a prevenção de doenças em áreas afetadas por enchentes.
A remessa ainda terá 13 mil diluentes e mil unidades de soros antitetânicos. Entre as doenças que serão prevenidas estão a hepatite A, rotavírus, tétano, entre outras.
Nesta terça-feira (29), às 10h, em Brasília, o Gabinete Permanente de Emergências reúne-se pela segunda vez para monitorar a situação das áreas afetadas pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas. Participam técnicos do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Representantes das Secretarias de Saúde dos dois estados também vão participar, por meio de videoconferência. O primeiro encontro ocorreu no último dia 24.
Alagoas já recebeu um total de cinco toneladas de medicamentos semana passada. Dez novas ambulâncias do Samu também foram enviadas. O total de recursos que o Estado já recebeu emergencialmente passam dos R$ 21,8 milhões.
PERNAMBUCO - Também bastante atingido pelas chuvas, o Estado recebeu semana passada 500 mil vacinas. No total, 15 novas ambulâncias foram enviadas à região.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
200 MIL DOSES DE VACINA PARA ALAGOAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.