A Fifa declarou neste sábado estudar um projeto para introduzir novos assistentes (bandeirinhas) nas partidas de Copa, mas negou que esteja considerando a utilização do recurso do vídeo em lances duvidosos. "Analisando as imagens [de 2010], houve algumas decisões que não foram completamente satisfatórias. O sistema de arbitragem, que está sujeito a erros, pode mudar para o Mundial de 2014. Estamos trabalhando para ver o que podemos fazer para melhorá-lo", disse o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke.
Assim que terminar a edição da África do Sul, a Fifa "começará a trabalhar em Zurique para examinar este assunto. Não contemplamos a utilização do vídeo, mas podemos colocar dois novos assistentes, que serviriam para ajudar o árbitro", explicou.
A medida já foi experimentada pela confederação europeia durante a última Liga Europa, com os profissionais sendo colocados atrás de ambas as traves. "Com mais olhos em campo, as chances de erros podem ser menores", completou.
Alguns dos principais erros na África teriam sido o gol anulado dos Estados Unidos contra a Eslovênia, no último minuto, que daria a vitória aos americanos, além do tento do brasileiro Luis Fabiano diante da Costa do Marfim, quando ajeitou a bola com o braço.
agências de notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.