sexta-feira, 30 de julho de 2010

GOVERNADOR ENTREGA 66 CASAS EM QUIPAPÁ


O Governador Eduardo Campos quando em visita de emergência na cidade de Quipapá - Mata Sul (no inverno do ano passado, por ocasião do desabamento de uma serra em Vila Nova), e viu a destruição causada pelas chuvas, prometeu ajudar a reconstruir a vida dos moradores, que, além de terem sidos atingidos pelo desabamento, também perderam seus bens materiais e alguns entes querido. Tudo causado pelo desabamento da Serra na parte alta do Distrito de Vila Nova.



O Governador Eduardo Campos logo após a sua visita, realizou uma reunião extraordinária com a sua equipe e autorizou imediatamente à construção de uma nova vila e terminado todos os trâmites legais, as casas começaram a serem construídas.
A Secretaria das Cidades e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) junto com a prefeitura Municipal de Quipapá, através de seu Prefeito Reginaldo Machado Dias, deram todo o apoio ao Projeto das casas.
O prefeito foi em busca de um local apropriado para ser adquirido e dar assim início as obras da construção das casas, que iria abrigar os moradores que perderam as suas moradias e não poderiam mais morar naquele local impróprio segundo determinação do Governador.

A nova comunidade tem toda a estrutura de engenharia. Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, caixa d’água, as ruas são largas e calçadas, com sistema de água encanada e energia, o projeto tem em sua idéia inicial local para a construção de uma escola, praças e espaço para áreas de lazer.
As 66 (primeiras) casas no Loteamento Antônio Rodrigues, no município de Quipapá, foram entregues as famílias desabrigadas pelo prefeito Reginaldo Machado e Secretários do Governo de Eduardo Campos. Além destes imóveis que serão entregues de imediato, outras 91 unidades residenciais serão construídas na segunda etapa do habitacional até o próximo mês de outubro com a finalização para o final de 2010.








Cada casa custa R$ 30 mil. No total, as obras foram orçadas em R$ 2,6 milhões, recursos do Tesouro Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.