segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GAME PARA QUEM GOSTA DE COMANDAR OU COLOCAR O PÉ NA BOLA




A maior paixão do brasileiro chegou à web de uma forma que está prendendo a atenção de vários pernambucanos: o game Footbal Identity. Já são mais de 40 países participantes, tendo no total mais de 14.391 usuários que jogam em 782 times. Em Pernambuco, a febre online só tende a crescer, com mais de 200 jogadores participando diariamente. Na partida os internautas podem escolher entre ser jogadores, técnicos do time ou jornalistas esportivos que vão narrar os acontecimentos e analisar a partida. E também há a possibilidade de se ter mais de uma participação no jogo. Para isso, é necessário apenas comprar um novo slot (já que o primeiro é free), nome que é dado aos personagens no game.


Para iniciar o jogo não é necessário baixar nada, apenas entrar no site, se cadastrar, escolher a atuação do seu slot no game e começar a se divertir. Para formar um time, são necessários 14 jogadores sem clube no país. É o próprio sistema que vai unir os participantes e formar o time. Cada campeonato tem duração de aproximadamente dois meses e é dividido em 22 rodadas, incluindo os turnos e returnos do jogo.


O participante do game Rodrigo Ferreira, de 25 anos, destaca que o jogo possibilita aos jogadores interagirem bastante principalmente no mundo real. Pois no momento da partida de futebol, que acontece duas vezes por semana com duração de 1h15 cada uma, são realizados chats para todos os jogadores se comunicarem e daí nascem amizades no mundo real, como aconteceu com o amigo Gustavo Tavares, de 19 anos. "Eu já fiz várias amizades por meio do game e já até marcamos para sair juntos, conversar. E essa interação é possível graças ao game", afirma Ferreira.


Gustavo ressalta outro ponto positivo do game que é a flexibilidade nos horários. "O time realiza treinos diários, mas só basta um clique e o slot se movimenta sozinho. Não me dedico muito tempo ao jogo. Quando eu não posso participar o tempo inteiro eu deixo o meu slot se movimentando automaticamente. Isso é uma possibilidade do game que contribui proporcionando flexibilidade em meus horários. Eu só jogo quando realmente posso e o jogo não prejudica as minhas outras atividades", comenta Tavares.


Página - O site é bastante simples e oferece tradução para 15 países, inclusive o português. Porém, na hora da partida, os comandos do slot são feitos em inglês, mas os treinos diários e as conversas no chat são realizadas em português. O game faz tanto sucesso no Brasil que os participantes já criaram o site da Federação Brasileira de Football Identity

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.