quarta-feira, 1 de setembro de 2010

É ESSA A POLITICA QUE QUEREMOS?


O clima parece ter começado a esquentar de vez na campanha política em Garanhuns. Por volta das 10 horas de hoje, um carro de som da campanha de Zé da Luz foi interceptado por uma caminhonete Frontier, de placas KIO 2171, nas imediações do AJOC, na Cohab 1.
Dois homens desceram do veículo e um deles mostrou uma arma na cintura ao motorista do carro de som. Eles queriam um CD que estava sendo utilizado para fazer a propaganda, e como o motorista se recusou a entregar, foi retirado à força de dentro do veículo.
Os homens o obrigaram a retirar o CD, e foram embora.
O motorista informou a situação a coordenação da campanha, que orientou o condutor a retornar ao comitê central. Enquanto ele estava no Hospital Regional Dom Moura, o mesmo carro de som, que já estava sendo conduzido por outro motorista, foi interceptado por dois motoqueiros na avenida Caruaru. Os infratores sacaram facas peixeiras e cortaram um pneu do carro de som, impedindo que ele seguisse o roteiro determinado.
Ao chegar na delegacia, o motorista que foi agredido, reconheceu o homem que lhe mostrou uma arma de fogo e o retirou à força do carro de som. Trata-se de um soldado da Polícia Militar de Pernambuco, que é lotado no 9º BPM. Ele compareceu à delegacia para prestar queixa contra a campanha de Zé da Luz, por difamação, por causa do que era dito no carro de som. O policial estava acompanhado do motorista particular do deputado Izaías Régis e do empresário Roberto Ivo, um dos mais fiéis aliados do deputado petebista.
O caso agora está na mesa do delegado Paulo Geraldo, que deverá tomar as medidas cabíveis.

CURIOSIDADE – O CD que foi o alvo da fúria dos partidários de Izaías, procurava mostrar ao povo de Garanhuns que o tempo de fazer política com violência acabou. O material tem inclusive uma fala do deputado Izaías, chamando os adversários para a briga. “Venham do jeito que quiserem. Venham na tapa, no tiro, na faca, venham do jeito que quiserem”, gritava o deputado durante uma entrevista a uma emissora de rádio de Garanhuns.

Para o advogado Nilton Ayres, que defende os motoristas de Zé da Luz, pelo menos três crimes foram cometidos: roubo (porque o CD foi levado sem autorização), grave ameaça (com uso de arma de fogo) e lesão corporal, como mostra o laudo pericial, assinado inclusive pelo médico Luiz Adriano, que é filho do prefeito Luiz Carlos, um dos maiores cabos eleitorais de Izaías Régis em Garanhuns.
.
Foto 1: os motoristas prestam depoimento na Delagacia

Foto 2: um dos motoristas mostra os hematomas causados devido à agressão

Foto 3: um dos pneus do carro de som cortado 

texto retirado do blog Agenda Garanhuns


CONOSCO:

 Se confirmado os elementos citados, nada mais são do que a prova cabal de que estamos  andando do lado oposto da democracia, com grandes heranças de coronelismo e, infelizmente, fazendo com que as vaias recebidas, dias atrás, pelo prefeito, se estendam aos demais políticos que não sabem respeitar a política em sua amplitude, não sabem respeitar o concorrente(que ontem era seu aliado e amanhã poderá voltar a ser), e muito menos respeitar a população que acaba ficando com o saldo negativo dessa briga pelo poder.Aliás, tão comum na cidade das flores, ultimamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.