segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UM MISTÉRIO RONDA GARANHUNS: ONDE ESTARÁ O BUSTO DE EUCLIDES DOURADO?


Há duas semanas o blog  Agenda Garanhuns, do Sr. Wagner Marques denunciou que entrou em contato, segundo ele,  "com duas Secretarias do governo municipal de Garanhuns (de Serviços Públicos e de Turismo/Cultura), para sondar por onde anda e quando o busto de Euclides Dourado, que então deveria está afixado no Parque que tem seu nome, estaria sendo posto em seu local novamente. Estas, as secretarias que ,"teoricamente", deveria ter responsabilidades sobre o patrimônio público.
Ao falar com servidores da Secretaria de Serviços Públicos, através de ligação telefônica, disseram que nada sabiam e que o mesmo ligasse para a Secretaria de Turismo e Cultura, pois lá deveriam ter informações." Assim fez o jovem: Ligou. Nessa outra Secretaria, a pessoa que  o atendeu passou para determinado servidor que deveria saber do busto e, lamentavelmente, "Esse também nada soube". O insistente moço deixou seu contato, uma vez tendo assegurado retorno, haja vista que se informaria com a Secretária.
"Verdade é que já se passou mais de duas semanas e ninguém entrou em contato com o blog. Desatenção ou indiferença? Busto perdido ou ninguém está preocupado com a memória daquele que foi um dos maiores prefeitos que Garanhuns já teve, conforme reza a história?"

O BUSTO – Faz mais de 10 meses que o busto, (aquele mesmos que na época em que foi inaugurado o local, foi posto um busto de outro político da região, e trocado posteriormente mediante denuncia), foi extraído de seu devido lugar (Parque Euclides Dourado), por está bastante deteriorado. Fato é que tempo para restauração ultrapassa o suficiente. É bom que seja providenciada a reposição do busto, até porque o povo tem direito e dever de ter sob seus olhos tanto a memória quanto o patrimônio público em si. ..







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.