segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÂO TEM INÍCIO HOJE EM RECIFE

Começa hoje, na zona Norte do Recife, a 106ª Festa de Nossa Senhora da Conceição. A programação tem início com a Procissão da Bandeira, com concentração marcada para as 17h no Sítio da Trindade e saída prevista para as 18h. A caminhada vai seguir pela Estrada do Arraial, passa pela Igreja da Harmonia até a Rua Padre Lemos, vira à direita na Rua Pedro Allain, cruza a Avenida Norte e sobe o Morro da Conceição pela Rua Itaquatiara, por onde os ônibus sobem.
O cortejo vai ser acompanhado pelo pároco do Morro da Conceição, padre José Roberto França e pelo auxiliar, padre Severino Lourenço. Após a procissão, será realizada, no alto do morro, a missa de abertura oficial da festa, que será presidida pelo Bispo de Palmares, Dom Genival Saraiva.
Este ano a festa homenageia Zilda Arns, falecida no início desse ano em missão de paz no Haiti, que será representada pelo filho dela, Nelson Arns, atual coordenador da Pastoral da Criança Internacional. Também será homenageado o Instituto de Medicina Integral de Pernambuco Professor Fernando Figueira (IMIP), pelos 50 anos de serviço médico-social em Pernambuco, representado pelo Superintendente da Instituição, Antonio Carlos dos Santos Figueira.
Durante as festividades, vão vão durar 10 dias, serão arrecadados donativos para os desabrigados das enchentes da Zona da Mata de Pernambuco. A programação cultural conta com shows temáticos após as celebrações das missas. Haverá a noite da seresta e do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.