segunda-feira, 29 de novembro de 2010

HARRY POTTER VII


                                Harry Potter


         No ultimo dia 19 de novembro, chegou às telas, e DKDs, do Brasil o sétimo filme da saga Harry Potter. Aguardado pelos fãs, Harry Potter e as Relíquias da Morte mostra o trio principal - Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) - à caça das Horcruxes - objetos encantados com magia negra que guardam parte da alma de Voldemort. Sem dúvidas, é o longa mais sombrio e maduro da série criada por J.K. Rowling.
          Já grandinhos, os protagonistas enfrentam problemas bem mais complicados aos anteriores e colocam todo seu conhecimento e amizade em ação para enfrentar os seus inimigos. Entretanto, não é só Harry, Rony e Hermione que cresceram. Os amantes da saga lançada em 1997, com Harry Potter e a Pedra Filosofal, também amadureceram junto com os queridos personagens.
         A história do jovem Harry Potter começou com um livro de linguagem fácil, infantil, que foi amadurecendo e crescendo junto com as pessoas a que acompanhavam a história.No entanto, a saga nunca foi simples e nem inserida no contexto de história infantil. Desde o início, a mensagem enviada era, apesar de positiva, que o mal existe e persiste, mas que, enquanto o amor também existir e persistir, estaremos salvos.
        Chegamos ao final conhecendo cada personagem e nos identificando com - e nos apaixonando por - cada um deles. E tem aqueles que a gente pensava uma coisa, e no fim, descobrimos serem tão bons e corajosos como nunca imaginaríamos. Muito como acontece na vida real. Todos eles são reais para os milhares de fã que o trio conquistou no mundo inteiro.  (Wanessa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.