segunda-feira, 29 de novembro de 2010

III SEMINÁRIO DE AIDS E DIREITOS HUMANOS EM GARANHUNS


                                       

                        O III Seminário de Aids e Direitos Humanos, promovido pela CTA e secretaria de Saúde do Município de Garanhuns, trouxe para o evento as maiores autoridades nos segmentos de saúde, psicologia, assistência  Social e Ciências Sociais,  representados pelos doutores   François( Epidemiologia do HIV), Glaston(Desafios na implantação da prevenção às DST/HIV/AIDS nas escolas, Fátim(Enfrentamento ao Preconceito: Reflexo e Reflexão), Sirley(Integridade na Assistência às pessoas vivendo com aids e Adolescentes e jovens: estratégias para a promoção de direitos em saúde), além de uma fantástica apresentação teatral “Lampião e Maria Bonita em tempos de Aids” que deu uma conotação de irreverência e bom humor à um assunto tão sério e tão complexo, tema do seminário.
                      Nos anais da CTA, computa-se, a partir de hoje, uma história de sucesso, de adesão e participação total de um público atencioso e muito receptivo, ao mesmo tempo em que escreve com letras de ouro a feliz trajetória por onde passa essas “guerreiras da saúde” levando ao público solidariedade, conhecimentos, prevenção, tratamento, amizade, aconselhamento, testagem e um novo horizonte que trilha a comunidade HIV que cresce em largas proporções no Estado de Pernambuco.
                 Registramos, também, a não representação de secretários, chefe do executivo e vereadores da cidade de Garanhuns, nossos representantes, em um moemnto tão especial como foi este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.