terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MINISTRO DA JUSTIÇA VEM CONHECER PACTO PELA VIDA



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá a Pernambuco amanhã para conhecer um pouco mais do Pacto pela Vida (PPV) – programa de combate à violência que reduziu em 40% os índices de homicídios no Recife e em 28% em todo o estado entre dezembro de 2006 e dezembro de 2010. A notícia foi dada hoje (25) pelo governador Eduardo Campos, durante a abertura do ciclo de monitoramento das ações prioritárias do Governo para o quadriênio 2011-2014.
         
Após almoçar com o governador Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas, Cardozo irá participar da primeira reunião de monitoramento do Pacto pela Vida em 2011. A reunião está marcada para as 13h30, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e deve durar quatro horas. Técnicos do Ministério da Justiça já estiveram em Pernambuco para colher as primeiras informações a respeito do PPV e preparar a vinda do ministro.

Antes realizadas no segundo andar do Palácio, as reuniões de monitoramento agora acontecem em uma sala hi-tech, com capacidade para 65 pessoas, na recém-inaugurada sede da Seplag, na Rua da Aurora. O espaço conta com um grande telão formado por 12 aparelhos de TV com 46 polegadas cada, internet sem fio e sistema de som digital entre outros aparatos. Até sexta-feira, Eduardo irá comandar pessoalmente dez grandes audiências entre as 09h às 18h. (ver tabela anexa).

“No primeiro mandato, só conseguimos fazer esse tipo de reunião que estamos fazendo hoje mais de oito meses depois, porque tivemos de estruturar todo o projeto, as ferramentas de gestão e fazer as auscultas. Ou seja, agora estamos ganhando velocidade e isso termina por ganhar qualidade na gestão”, disse o governador.

          AINDA MAIS PERTO – A novidade para os próximos quatro anos no quesito monitoramento é que a exemplo do que acontece na segurança pública, as áreas de saúde e educação serão subdivididas e monitoradas semanalmente. As duas pastas serão destrinchadas em vários grupos, a fim de facilitar o acompanhamento dos resultados. No Pacto pela Vida, por exemplo, são 26 Áreas Integradas de Segurança (AIS) que se revezam nas apresentações semanais.

           “Vamos reproduzir essas reuniões de monitoramento não só das ações específicas, como a construção de escolas técnicas, mas também o acompanhamento dos resultados de cada unidade. Assim como fazemos pelas 26 Áreas Integradas, vamos fazer por unidade hospitalar, pela produção de cada uma, como também da educação pelo resultado de cada escola”, explicou o governador.




Carlos Percol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.