domingo, 27 de fevereiro de 2011

BETÂNIA INSTALARÁ UNIDADE DA FÁBRICA EM GARANHUNS

A Betânia, empresa cearense de laticínios, vai instalar uma unidade da fábrica aqui em Garanhuns. O presidente da companhia, Jorge Parente, esteve em Recife, reunindo-se com representantes do governo para tratar das negociações. O valor do investimento e a data para início das operações da nova fábrica não foram divulgados.
De acordo com Parente, estão sendo apresentados alguns incentivos para que o agreste pernambucano receba a Betânia. "Nos foi fornecido um terreno de dois hectares e uma galpão de 600 metros quadrados. Além disso, nos foi sinalizado um incentivo fiscal de 90% de ICMS por um período de 15 anos", afirmou o empresário, antes de seguir viagem para se encontrar com secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos. Na pauta, as tratativas a respeito da captação de leite para subsidiar a produção necessária para o funcionamento da fábrica. É o caso da colocação de tanques de resfriamento de leite em locais estratégicos no estado.
"A ideia é começar a operação dessa futura fábrica com captação de aproximadamente 120 mil a 150 mil litros de leite por dia, o que daria por volta de 3,5 milhões a 4 milhões de litros por mês", contou Parente. Ele ressaltou que serão gerados cerca de 120 empregos diretos podendo futuramente ampliar esse número para 200 postos de trabalho. Será a terceira fábrica da Betânia no País. A segunda foi inaugurada no ano passado em Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe, com incentivo fiscal de 94% do ICMS.
A primeira fábrica fica em Morada Nova (CE), e emprega 900 funcionários, com captação de 10,5 Milhões de litros de leite por mês, ou cerca de 350 mil litros leite dia para funcionar.
.
adaptado de notícia do DIARIO DO NORDESTE do Ceará.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.