segunda-feira, 28 de março de 2011

GARANHUNS PERDE OUTRO GRANDE EVENTO... INFELIZMENTE







Um dos eventos mais aguardados por compositores, cantores e artistas de Garanhuns e até de outros países, o Festival de Música e Arte - FEMUARTE não acontecerá, também, este ano. A informação nos foi dada pelo Deputado Estadual Izaías Régis.
Segundo o mesmo, como o apoio financeiro que era fornecido pelo Ministério da Cultura - MINC, não está mais disponível o evento fica impossibilitado de acontecer por falta de verba para manter a sua qualidade. O FEMUARTE se destacava no Estado e também no Brasil por realizar um concurso de artistas concorrendo a melhor performance e demais categorias da música com direito a premiações consideradas as maiores do país. 

 Ano passado devido a conflitos políticos o mesmo não aconteceu  ficando em sua lugar grandes apresentações musicais.
Esta notícia é muito triste, por ser um evento importante para músicos e compositores, artistas da cidade e da região  que podiam expor seus trabalhos, rede hoteleira. 

Enfim, a cidade de Garanhuns que deixa de gerar emprego e renda e cultura.

Seria muito bom que o prefeito Luiz Carlos tentasse conseguir verba junto a empresas privadas e alguns órgãos públicos como FUNDARPE e o próprio Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.