quinta-feira, 28 de abril de 2011

DIA DA EDUCAÇÃO É COMEORADO NO COLÉGIO SANTA JOANA D'ARC





Sabendo que a boa educação é à base de uma nação consciente de seus direitos e deveres e que cada cidadão deverá contribuir para uma sociedade justa e com qualidade de vida, o Colégio Santa Joana D’Arc trabalhou a data citada com um grandioso projeto que teve como tema: A educação x leitura formando o ser humano.
Cabe ao professor transmitir conhecimento e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes para que os mesmos possam assumir seu papel de cidadão consciente em meio à sociedade em que vive, daí a preocupação com uma boa qualidade de ensino, fazendo-se necessário ensinar aos estudantes a compreender o mundo através do conhecimento e isso só se dá a partir de uma boa educação, assim necessidade que todos os docentes do Colégio Santa Joana D’Arc perceberam e trabalharam de forma efetiva, a educação formando o ser humano.
Dentro do Dia da Educação não poderia deixar de incutir a importância da leitura cuja é a mediadora entre o cidadão e o mundo. O mundo moderno exige das pessoas uma preparação cada vez melhor.
A leitura além de ser uma forma de comunicação com o mundo é uma atividade essencial para o desempenho de muitas outras funções.
Nossos alunos participaram do projeto desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, seguirá imagens desse conceituado trabalho que deixou marcas positivas nesse dia tão valoroso para o mundo que é a Educação.
Tivemos a presença da imprensa escrita e falada, o jornalista Roberto Almeida esteve presente também como pai, onde viu a apresentação da sua filha, que foi O navio negreiro de Castro Alves.
Agradecemos a Deus, alunos, professores, a imprensa falada e escrita e aos pais que nos apoiaram nesse grandioso evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.