Na manhã desta quinta-feira (07) na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, pelo menos 11 alunos morreram e outras 20 ficaram feridas, sendo três em estado grave.
Um homem, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, chegou a instituição de ensino por volta das 8h, dizendo-se ser um palestrante e logo que entrou foi disparando contra alunos e funcionários. Segundo a Polícia Militar, depois dos disparos, ele atirou contra a própria cabeça.
“Ouvi muitos gritos e disparos. Logo depois, surgiram crianças correndo e entraram na minha casa, que estava com a porta aberta. Elas estavam chorando, amedrontadas e sujas de sangue. Pensei em ir ao colégio, mas ao ouvir mais disparos, eu voltei. Poderia ter sido outra vítima”, relatou carteiro Ercílio Antunes, de 44 anos, mora em frente à escola e estava indo para o trabalho quando o tiroteio teve início.
Jade, uma menina de 11 anos conta que ele pediu para que as crianças virassem de costas para ele atirar. Ela lembra de crianças critando e correndo muito. Ela conseguiu se proteger, junto a outros amiguinhos, na sala de aula onde a professora acalmava-os.
O subprefeito da zona oeste, Edmar Teixeira, disse que Wellington deixou uma carta antes de praticar o crime, carta essa que foi entregue à Divisão de Homicídios da Polícia Civil. “Na carta, ele dava indícios de que era uma pessoa desequilibrada. Em alguns trechos, escreveu que não tinha mais vontade de viver e citou os nomes de alguns professores e alunos”, afirmou Teixeira.
A presidenta da Rpública, Dilma Rousseff, ocupou canais de TV para ler uma carta de repúdio contra a ação violenta praticad pelo rapza e entre lágrimas, pediu à todos umminuto de silêncio em homenagem aos brasileirinhos e brasileirinhas que tiveram suas vidas ceifadas tão tragicamente.
A secretaria Federal dos Direitos Humanos e Cidadania está, nete momento, no Hospital onde se encontram internados os sobreviventes desta tragédia.
Até o momento 8 meninas e 1 menino tiveram seus corpos indentificados.
Foto: pais e familiares dos alunos lotam porta da escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.