terça-feira, 19 de julho de 2011

CAMINHADA DOS ZUMBIS-ZOMBIE WALK E FLASH MOD

DO RONALDO CÉSAR


Bom, primeiramente deixe-me explicar o que é o Zombie Walk e um Flash mob:

"Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social"

Fonte: Wikipedia

"Zombie Walk (Caminhada Zumbi) é um flash mob composta por um grande grupo de pessoas que se vestem de zumbis. Geralmente caminhando por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por parques e outros locais com grande público."

O evento é promovido via internet ou através de cartazes. No evento Zombie Walk, os participantes se caracterizam como zumbis com maquiagem e sangue artifical e se comunicam como zumbis (Assim como nos filmes de horror), grunhindo e gemendo.

"Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá com apenas seis participantes e obteve grande repercussão. Em 27/08/05 ocorreu em Vancouver a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade.

A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém em 29/10/06.

Fonte: Wikipedia

Aqui no Nordeste, algumas grandes cidades já realizaram Caminhadas Zumbis. Como Recife, João Pessoa, Belém.

No ano passado, em João Pessoa, aconteceu o 1ºZombie Walk contando com cerca de 40 zumbis. E agora, no dia 24/07/11 vai acontecer o 2º Zombie Walk de João Pessoa, onde é esperado cerca de 300 Zumbis.

A idéia de realizar o 1º Zombie Walk de Garanhuns surgiu no Festival de Inverno de Garanhuns de 2011.

Estávamos conversando sobre eventos de Anime, Mangá e cultura popular como o Super-Convenção que vai acontecer no final desse mês, AnimaRecife que acontecem anualmente em Recife-Pernambuco e o assunto zumbi entrou em discussão.

Nossa proposta é garantir aos amantes de filmes de terror, ou admiradores, uma forma de entretenimento e de difundir a cultura.

Assim, participando de um diferente modo de divulgação de cultura na cidade de Garanhuns e do próprio festival de inverno.
Um outro ponto importante que deve ser frisado aqui é que esse é um modo diferente de fazermos nosso protesto contra a violência existente nos dias de hoje.

O evento vai ser realizado no dia 23/07/11

No dia do show de Nação Zumbi, uma das mais famosas bandas de Pernambuco e um grande patrimonio cultural e orgulho do estado.

Este evento pretende também divulgar este show de Nação Zumbi que vai encerrar o Festival de Inverno de Garanhuns 2011.

O evento vai acontecer às 16:00h e o trajeto será realizado do Parque Euclides Dourado até o Parque Ruber Van Der Linden. Com possibilidade de irmos até a praça Guadalajara.

Passando por dois grandes pólos do Festival de Inverno de Garanhuns.
.
Texto do Saulo André Rodrigues
Para mais informações: sauronbs@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.