quarta-feira, 20 de julho de 2011

DOM MOURA FAZENDO HISTÓRIA

Pela primeira vez na sua história o Hospital Regional Dom Moura contará com uma Mestra graduada na área de saúde em uma vaga destinada exclusivamente aos funcionários desta unidade.
Quando da divulgação das vagas para a primeira turma do Mestrado Profissional em Educação para o Ensino de Graduação na Área de Saúde, Garanhuns não estava contemplada. Por uma determinação do garanhuense Dr. Antonio Figueira Secretário de Saúde do Estado em articulação com a Diretora do Hospital Regional Dom Moura a Drª Emília Pessoa, das oito vagas destinadas a Secretaria de Saúde do Estado, uma vaga foi disponibilizada a Garanhuns.
O Mestrado Profissional em Educação para o Ensino de Graduação na Área de Saúde tem por objetivo prover uma formação pós-graduada avançada a grupos de docentes e preceptores, tornando-os altamente qualificados para a pesquisa e o desenvolvimento em educação na área de saúde.
 
 
MARLOS DUARTE
O Hospital Regional Dom Moura, com a implantação em Garanhuns do Curso de Medicina pela Universidade de Pernambuco será transformado em um Hospital Escola, imprescindível, portanto, contar com um profissional formado em mestrado nessa área. Esse foi o argumento da Dr. Emília Pessoa para viabilizar uma vaga para Garanhuns.
Realizado o processo de seleção do Mestrado entre os dias 11 e 15 deste mês de julho pela Faculdade Pernambucana de Saúde, e divulgado o resultado no último dia 19, foi aprovada a Psicologa, preceptora, supervisora de estágio básico e especifico Drª Katia Goretti, vice-coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde do Hospital Regional Dom Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.