quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CONFERÊNCIA DE POLITÍCAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES


Na ultima segunda-feira (10), a cidade de Garanhuns, finalmente e sob muita pressão, realizou a IIIª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, sendo que esta, foi exclusivamente com mulheres garanhuense e as duas primeiras tiveram formato regional.  Um público de aproximadamente 220 mulheres compareceram ao Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia onde puderam discutir suas prioridades e reivindicar, nada além do que lhe é de direito como capacitação, igualdade de gênero, assistência médica direcionada, instalação de uma Secretaria da Mulher, Divulgação dos seus direitos entre outras.
Após a mesa de autoridades e as sabias palavras do secretário de Ação Social Dr. Júlio César Sampaio e a sinalização da Dra. Zélia Herculano, três mulheres fantásticas fizeram a primeira parte da Conferência: Promotora Dra.  Marinalva Almeida, fantásticamente direcionando os trabalhos,  seguidos pela delegada Dra. Debora Bandeira que conseguiu, imaginem, se superar pois sua atuação sempre tão brilhante teve raios de um novo despertar e para fechar com chave de ouro, a Sra. Mariana Rios que relembrou, como as demais, a conquista das mulheres para esta realização.
Após o almoço os grupo se reuniram para discutir suas propostas e logo após aconteceu a explanação das mesmas e votação para eleger delegadas afim de representar a suiça pernambucana na Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres que acontecerá nos próximos dias 4 e 25 deste, em Recife.

foto 1: Grupo de Mulheres trazendo uma representante do Conselho estadual de Mulheres, Dra. Maria Oliveira em visita aos secretários de Ação Social e Direitos Humanos;

Foto 2 : Participação da sociedade civil durante a Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.