terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"LÁ VEM OS VALVULADOS!"


Capa do Livro "Lá vem os Violados!"

José Teles, escritor do Livro.

Foi lançado, no ultimo domingo(22) o livro "Lá vem os Violados" do escritor pernambucano José Teles. O evento aconteceu no teatro Santa Isabel-Recife, e contou com a presença de representantes de vários segmentos sociais do Estado de Pernambuco. O evento contou com a apresentação do grupo que reviveu vários sucessos e relatou trechinhos desses 40 anos de uma trajetória coroada de sucesso.
O Quinteto Violado é, sem dúvidas, o maior expoente musical da cultura pernambucana, começando com os jovens Toinho Alves, Marcelo Melo, Fernando Filizola, Luciano Alves e Sandro nos ano de 1972, conquistando os maiores premios da música popular.
Nestes 40 anos o grupo sofreu algumas modificações e participações especiais, mas "mantem a sua integridade estética", como diz o José Teles, que fez uso de livros, revistas, entrevistas e todo material possivel ara resgatar essa história, que é a nossa cultura violada e que nem mesmo Marcelo Melo, único integrante da formação inicial, recordava.
Atualmente a formação do grupo se apresenta pelos Marcelo, Dudu, Sandro e os garanhuenses Ciano e Roberto.
O livro "Lá vem os Violados" tem 239 páginas, é leve, gostoso, traz fotos e fatos interessantes, discografia, curiosidades, efim. É da Editora Bagaço e custa 30 reais. Vale a pena conferir.

 Sandro e Ciano, outra recordação de bons tempos de infância...Saudades

 Marcelo Melo autografando o livro da Patrícia

 Dudu e Roberto. Esse é o meu livro, meu tesouro.

 Violados e escritor, juntos, comemorando os sucessos do livro e do Grupo.

 Selma e Roberto - lembranças de uma infância feliz

 Show espetacular do QUINTETO VIOLADO no Teatro Santa Isabel

 Patricia Van der Linder e Marcelo

 A Imprensa de todos os segmentos lá estava

Marcelo se emocionou e nós nos emocionamos com ele.


Dorinha e Zé Renato, maestro da Orquestra Sinfônica de Pernambuco

Durante o momento de autografo conversamos com os amigos de longas datas Marcelo, Dudu, Beto, Ciano, Sandro e entre uma emoção não contida, a explosão de Ciano:"Leva meu abraço a todos os garanhuenses do mundo!" E nós, os garanhuenses lá estávamos levando os nosssos desejos de mais sucesso e de vida longa aos Violados do nosso coração!

A comitiva garanhuense, patrocinada elo secretário de Ação Social e Saúde, Dr. Júlio César Sampaio, foi composta por Dorinha Leal(Produtora Cultural); Valber Van der Linder(fotografo) Patrícia Van der Linder(Coral de Flautas e 3ª Idade do Sesc) e Selma Mello(Imprensa).












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.