terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SESC FAZ SELETIVA PARA ESTAGIÁRIOS

Este é o edital:

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (17), as inscrições para o Programa de Incentivo à Formação Profissional do Sesc Pernambuco que irá contratar estagiários para atuar em unidades do Sesc no Recife, Região Metropolitana e interior do Estado. São mais de 150 vagas distribuídas entre 23 cursos de nível superior. As inscrições custam R$ 20 e devem ser realizadas até o próximo dia 31, exclusivamente, através do site www.sescpe.com.br. Na página online, o candidato pode conferir ainda o edital completo do processo seletivo. 
Os requisitos principais para participar do processo seletivo são: estar cursando um dos quatro últimos períodos da graduação, na modalidade presencial, em instituição de ensino superior credenciada e reconhecida pelo MEC e/ou pelo Conselho Estadual de Educação; não possuir reprovação pendente em nenhuma disciplina; ter disponibilidade para estagiar por 4 horas diárias ou 20 horas semanais no período de até 10 meses; comprovar conhecimento em informática, e não ter parentesco, até 3º grau civil, com funcionários, diretores, conselheiros e presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, e com dirigentes de entidades sindicais ou civis ligadas ao comércio.
A seleção constará de 3 etapas: prova escrita de conhecimentos específicos (peso 6), entrevista coletiva (peso 4) e prova prática de informática para os candidatos dos cursos de Administração, Arquitetura, Economia, Design, Engenharia Civil e Psicologia. A primeira fase será realizada no dia 13 de fevereiro, das 9h às 12h, em localidades no Recife e interior do Estado. A bolsa de estágio oferecida pelo Sesc é de R$ 475 mensais, além de auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional ao período de estágio.

conosco: Modalidade Presencial... Arquitetura,Economia e Design,  por exemplo, não são cursos ministrados nessa cidaade, nem mesmo EAD, como o Serviço Social, que tem o mesmo, mas EAD. Será uma norma interna do sistema não absolver esse tipo de aluno? Atualmente o ensino EAD cresce assustadoramente e, em muitos casos, tornasse o único recurso para quem estuda e não pode se deslocar para outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.