NO DIA MUNDIAL DO TEATRO, O TEATRO DE GARANHUNS FICOU VÁZIO.
Há dois anos estou morando na cidade de “Garanhuns”, conhecida também como "cidade das flores", "Suíça brasileira" e famosa por todo o país pelos seus eventos culturais que ocorrem no período do festival de Inverno. Hoje dia 27 de março é comemorado o Dia Mundial do Teatro, para festejar tal data, organizaram um dia de eventos no Centro Cultural, local que também funciona a secretária de Cultura da cidade. Segue a programação:
DIA 27 DE MARÇO - TERÇA-FEIRA - Garanhuns/PE
Manhã –
10h - Sandoval Ferreira;
11h - Gonzaga de Garanhuns.
Resultado: apenas funcionários e pessoas que eventualmente estavam passando pelo local assistiram as apresentações.
Tarde –
15h - Debate sobre o teatro em Garanhuns - "Caminhos e possibilidades" (Teatro Luiz Souto Dourado)
Resultado: 15: OO hrs, o teatro estava vazio, Literalmente. Ás 15:30 (continua vazio -FOTO). Ás 15: 40 começam á chegar algumas pessoas (seis pra ser exato).
O teatro estava aberto com musica tocando na entrada, limpo e com imagens sendo projetadas no palco. Mas, infelizmente, não contava com a presença do principal interessado que é classe teatral. Só um sentimento: Tristeza – um teatro vazio.
Lembrei de um Mestre Túlio Guimarães, que em uma determinada situação usou as palavras de Bertolt Brecht, “o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.”
O evento segue: (mas não com a minha presença, esperei demais)
17h30 - "Uma noite na Lua" - Leitura dramatizada com a Troupe Azimute (Teatro Luiz Souto Dourado)
20h - As filhas de Lilith - Cia Nós de Gato e convidadas (Teatro Luiz Souto Dourado)
Elvis Bittencourt
Este texto foi retirado de um site de relacionamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.