sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DILMA SANCIONA LEI DO VALE-CULTURA


A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (27) a Lei do Vale-Cultura. Após a regulamentação da lei, que segundo a ministra da Cultura, Marta Suplicy, deve estar concluída até julho de 2013, o trabalhador que tenha seus direitos regidos pela CLT e que ganhe até cinco salários mínimos poderá receber um benefício de R$ 50 mensais para gastar em bens culturais. 

“Existe sede de conhecimento e de cultura por parta da população e R$ 50 por mês para gastar em cultura é muito importante. Fiquei muito feliz que a presidenta Dilma tenha sancionado hoje, é um presente de fim de ano”, afirmou Marta Suplicy. A estimativa do Ministério da Cultura é que o Vale-Cultura possa beneficiar aproximadamente 17 milhões de trabalhadores.

(Na imagem a presidenta Dilma Rousseff e as ministras da Cultura, Marta Suplicy, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante sanção da lei que cria o Vale-Cultura. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.