O ex-deputado Izaías Régis (PTB) assumiu ontem o cargo de prefeito de Garanhuns com demonstrações de amplo apoio popular. O petebista tomou posse na Câmara de Vereadores, numa cerimônia que começou após às 16h. Já perto do anoitecer, o novo dirigente chegou ao Palácio Celso Galvão, onde uma multidão já o aguardava. Foi recebido com palmas e manifestações de carinho, muitas pessoas fazendo demonstrar a esperança de um novo tempo na cidade.
Izaías subiu a sacada do prédio da prefeitura acompanhado de sua esposa Socorro, da vice Rosa Quidute e do ex-prefeito Bartolomeu. O ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira, acompanhado da esposa Geni, se fez presente para a transmissão de cargo. Tudo foi acompanhado pelos milhares de presentes à Avenida Santo Antônio, que aplaudiam com entusiasmo cada palavra ou gesto referente ao novo prefeito.
Já como prefeito, Izaías Régis empossou todo o secretariado e falou ao povo de Garanhuns. Lembrou que sua vida na cidade começou com um fiteiro de vender confeitos até chegar a este histórico 1º de janeiro, quando assume os destinos da maior cidade do Agreste Meridional e um dos mais importantes municípios do Estado. Convocou o povo a participar de sua gestão, lembrando que todas as suas conquistas na vida foram com o apoio da população local. "Tenho origem humilde e vou me lembrar mais do fiteiro de confeito de que desse palácio", frisou, emocionado.
O prefeito agradeceu a todos os presentes, principalmente a sua família. A esposa, os filhos, os netos e 9 irmãos entre homens e mulheres. Alguns vieram do Rio de Janeiro e de São Paulo para prestigiar a posse e transmissão de cargo.
Izaías pediu também a imprensa para ajudá-lo em sua missão e defendeu o bairrismo, a defesa da cidade, de modo que todos deem as mãos pelo desenvolvimento de Garanhuns. Reiterou o seu desejo de fazer uma grande administração, ser "o melhor prefeito da história do município", ponderando que isso só é possível com apoio e participação do povo.
No final uma queima de fogos de artifícios, de mais de 10 minutos, embelezou os céus de Garanhuns. Acima e abaixo fotos ilustram este momento descrito no texto.
por Roberto Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.