quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CAPES ABRE INSCRIÇÂO PAR AFORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA


(clique na imagem para ampliar)



Uma ótima oportunidade para os Docentes e Tradutores Intérpretes de Libras em exercício na rede pública da educação básica que não têm formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, se dispõem a realizar o curso de licenciatura na área em que atuam em sala de aula. Estão abertas até o dia 18 de março de 2013 as pré-inscrições para concorrer às vagas dos cursos de licenciatura, na modalidade presencial, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). 


Os interessados precisam estar cadastrados no Educacenso na função “Docente” ou “Tradutor Intérprete de Libras”, realizar pré-inscrição na Plataforma Freire e aguardar validação das Secretarias de Educação Estadual ou Municipal. A realização da matrícula depende ainda de aprovação em processo seletivo definido pela Instituição de Ensino Superior parceira da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do atendimento às regras do programa para a formação de turmas. 

Os cursos são totalmente gratuitos e só este ano estão sendo disponibilizadas cerca de 1.050 mil vagas na modalidade presencial de licenciatura, sendo 750 para 1ª Licenciatura e 300 para 2ª Licenciatura. Garanhuns é um dos municípios sede dos cursos, que serão ministrados também em Pesqueira, Nazaré da Mata, Petrolina, Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

Acesse aqui o Tutorial de Pré-inscrição.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, ligue para 0800 616161, opção 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.