O quadro clínico do ex-ministro Fernando Lyra, que está internado desde 5 de janeiro na UTI da Unidade Coronária do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, "permanece estável", de acordo com boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (1°). Ele está "em estado crítico, sedado, sob cuidados intensivos e com necessidade de auxílio respiratório mecânico", completa o boletim médico do Incor.
O ex-ministro encontra-se internado "para tratamento de descompensação de insuficiência cardíaca congestiva (ICC) grave, que o acomete há aproximadamente 20 anos, associada a quadro de infecção sistêmica e à insuficiência renal aguda", segundo o boletim. O ex-ministro já perdeu peso cerca de cinco quilos,e não tem previsão de saída da UTI.
Fernando Lyra foi internado no dia 29 de dezembro, no Real Hospital Português, no Recife, com um quadro de infecção e problemas cardíacos. Ele foi transferido no dia 5 de janeiro para o Incor, em São Paulo. Fernando Lyra havia saído da UTI do Incor no último dia 9 deste mês, após a infecção urinária ser debelada, mas voltou em menos de 48 horas para o tratamento intensivo. Segundo João Lyra Neto, vice-governador de Pernambuco e irmão do ex-ministro, havia informado que o coração do ex-ministro está funcionando com 30% da capacidade.
Fernando Lyra é ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça do governo Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.