quarta-feira, 27 de março de 2013

COMEÇA CIRCUITO PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL


secult


















O circuito de festivais Pernambuco Nação Cultural dá sua largada em 2013 pela Mata Norte de Pernambuco. Celeiro das principais manifestações da cultura popular, a região sediará, de 2 a 7 de abril, encontros de diversos mestres de maracatu, ciranda, mamulengo, cavalo-marinho, entre outros brinquedos populares. Baseado no conceito da regionalização e da descentralização, o festival ocupa a Mata Norte, com ações em todos os seus municípios. Além de Goiana (66,8 km do Recife), onde haverá palco de shows regionais, o FPNC se estenderá também por Tracunhaém (onde acontece um encontro de bandas de garagem), Paudalho (com um palco de música popular), e com mais dezenas de ações culturais e de formação nas cidades de Camutanga, Ferreiros, Itambé, Timbaúba, Macaparana, Condado, Aliança, Vicência, Buenos Aires, Itaquitinga, Nazaré da Mata, Lagoa do Carro, Carpina, Paudalho, Lagoa de Itaenga, Chã de Alegria e Glória do Goitá. Em Aliança e Buenos Aires acontece encontro de bandas Filarmônicas.

Música
Todos os segmentos artísticos culturais estarão representados no festival. Na área da música, os shows de palco acontecem em Goiana, Nova Goiana (distrito) e Tracunhaém. Na sexta (5) tocam em Goiana as bandas Italo Pay e Zabumba Mundi, Baile da Rabeca (Maciel Salu e convidados), Nando Cordel e Reginaldo Rossi. No sábado (6), tocam Lucas Torres, Zé Manoel, Silvério Pessoa e Mundo Livre S/A. No polo de Nova Goiana, bairro próximo ao centro da cidade, as batidas do coco, do forró e da ciranda dão o clima da noite, com apresentação de grupos como Selma do Coco, João Limoeiro, Coco Popular de Aliança e Coco de Pareia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.