quarta-feira, 27 de março de 2013

SEMINÁRIO "GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA"

A Secretaria Estadual da Mulher promove no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, o seminário sobre “Gravidez na Adolescência”. Durante o evento estão sendo divulgados os resultados de cinco pesquisas desenvolvidas por pesquisadores pernambucanos a respeito de Gravidez na Adolescência. A ação conta com apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

A abertura do evento foi realizada pela Secretária da Mulher, Cristina Buarque e pelo Diretor Presidente da Facepe, Diogo Simões. A SecMUlher apoiou a realização das pesquisas com o objetivo de subsidiar a formulação, a avaliação e a orientação de políticas públicas relacionadas ao tema.

As pesquisas focaram nos temas : Gravidez na Adolescência: Percepções de diferentes Atores Sociais, de Alessandra Ramos Castanha da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; Significados e práticas relacionadas a gravidez na adolescência em diferentes redes de convívio e apoio: um estudo comparativo entre as mesorregiões da Região Metropolitana do Recife e do Sertão, de Karla Galvão Adrião, também da UFPE; Aspectos Epidemiológicos das gestações em adolescentes no estado de Pernambuco e estudo de corte em gestantes de 10 a 19 anos na cidade de Petrolina, de João Guilherme Bezerra Alves, do Instituto Materno Infantil de Pernambuco(IMIP); Três polos de desenvolvimento e a vida sexual e reprodutiva de mulheres jovens, de Russell Parry Scott (UFPE); e, Avaliação da gravidez na adolescência entre jovens da microrregião do médio e alto Capibaribe em Pernambuco, de Anísio Francisco Soares, da Universidade Rural Federal de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.