domingo, 30 de junho de 2013

DERRUBADA DE ÁRVORE CENTENÁRIA NO ESPINHEIRO REVOLTA MORADORES DO BAIRRO. EM GARANHUNS, DEZENAS DE EUCALIPTOS ESTÃO SENDO DERRUBADOS



 (Juliana Cavalcanti/ DP/ DA Press)

Moradores da Rua Santo Elias, no Espinheiro, foram surpreendidos na manhã deste domingo com barulho de moto serras. Da janela dos edifícios, era possível ver parte da árvore centenária acácia mimosa no chão. A vizinhança chegou a travar uma guerra, que teve apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para evitar a derrubada do arbusto. Mas não adiantou. Neste domingo, a árvore foi finalmente derrubada. 

A acácia ficava em frente ao edifício Arthur Rodrigues, construído pela Incorporadora Melo Rodrigues, que já havia sido notificada a suspender a erradicação da árvore em atenção à recomendação pela pelo MPPE. O Ministério Público orientou que a árvore fosse incorporada ao projeto de construção do empreendimento residencial. Moradores chegaram a pedir o tombamento da mesma. Atualmente, há 54 árvores preservadas na cidade.


Em setembro do ano passado, quando a incorporadora foi acionada pelo Ministério Público, a engenheira da obra Nadja Lucas explicou que o projeto não levou em conta a existência da acácia e que a entrada do edifício será justamente no lugar da árvore, assegurando que a intervenção estaria dentro da lei. Ela informou ainda que duas novas árvores seriam replantadas em substituição. Na ocasião, a promotora do MPPE Belize Câmara foi ao local e notificou a incorporadora, suspendendo a derrubada da árvore até que a análise da autorização ambiental fosse concluída.




Sem explicação, muitos eucaliptos estão sendo derrubados...Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.