Por conta de uma série de irregularidades no funcionamento do Restaurante Dona Antônia, o promotor Alexandre Bezerra entrou com uma ação na justiça local solicitando que o estabelecimento fosse interditado. Laudo da vigilância sanitária entregue no Ministério Público demonstra que no referido restaurante o acondicionamento de alimentos é inadequado, faltam freezers, não há higienização do ambiente e a quantidade de lixeiras é insuficiente. “Isso sóacarreta em um serviço sem qualidade para o consumidor, que acaba sendosubmetido a eventuais problemas de saúde, posto os riscos que sãocausados devido às irregularidades”, registrou o representante do MP, no documento enviado ao juiz da comarca.
No laudo técnico da Vigilância Sanitária, são exigidas da administração do Dona Antônia as seguintes providências: 1 – Mesa de Manipulação de inox; 2 – Câmaras de resfriamento; 3 – Câmaras de congelamento; 4 – Lixeiras de pedal; 5 - Telar as janelas e portas na área de manipulação; 6 – Adquirir freezers novos; 7 – Material de fácil higienização; 8 – Novos utensílios; 9 – Higienização geral do estabelecimento (diariamente); 10 – Higienização dos utensílios; 11 – Apresentar Certificado de Manutenção de Combate a Pragas, ratos e insetos (Certificado de dedetização de empresa licenciada pela VISA); 12 – Apresentar Certificado de Regularidade do Corpo de Bombeiros; 13 – Apresentar Documentação do Responsável Técnico.
O promotor pediu a interdição provisória do restaurante e determinou que não fosse preparado nem servido nenhum alimento no mesmo. No caso de desobediência o responsável pelo estabelecimento comercial pagará uma multa diária no valor de R$ 5 mil.
O Dona Antônia fica na Rua Coronel Antônio Vítor, ao lado do Colégio Estadual Jerônimo Gueiros, no bairro de São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.