segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ELIANE SIMÕES GANHA DESTAQUE NO JC




Nos escritos da coluna ‘DO LITORAL AO SERTÃO’, editada aos sábados pelo jornalista Ricardo Novelino, no JC, um grande destaque  no sábado, dia 24, foi a impecável atuação da professora Eliane Simões que está atuando na Coordenadoria da Mulher de Garanhuns.
Com o título ‘Para escapar da violência’, a publicação registra que “a doméstica Éricka Patrícia dos Santos, 20 anos, foi a 15ª mulher assassinada na Região Agreste, este ano o que traz a tona problemas de violência contra as mulheres de forma clara. A violência está implicita em muitos lares dessa cidade.
O corpo de Éricka foi encontrado em Jucati, domingo, com marcas de estrangulamento. O principal suspeito é seu o padrasto, Paulo Alexandre de Oliveira, 26, com quem saiu para ir a uma festa. A tragédia é que, há cerca de dois meses, a irmã de Patrícia também foi morta e a acusada é a companheira dela. Segundo informações de populares, é a quarta pessoa da família a ter esse triste destino.
Tentando fazer algo na tentativa de  proteger as mulheres da violência doméstica, há três meses o prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Régis sinalizou positivamente para que fosse  instalada a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, um Órgão, que tem plantão de 24 horas, oferece atendimento psicossocial e jurídico, qualificação e inserção no mercado de trabalho. A coordenadora Eliane Simões explica que não há casa-abrigo porque a cidade é pequena e o endereço seria facilmente descoberto. Mas, se for preciso, aciona a rede estadual, que se encarrega de dar proteção à mulher e filhos. A coordenadoria funciona na Av. Simoa Gomes, nº 320, Heliópolis”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.