
Com o título ‘Para escapar da violência’, a publicação registra que “a doméstica Éricka Patrícia dos Santos, 20 anos, foi a 15ª mulher assassinada na Região Agreste, este ano o que traz a tona problemas de violência contra as mulheres de forma clara. A violência está implicita em muitos lares dessa cidade.
O corpo de Éricka foi encontrado em Jucati, domingo, com marcas de estrangulamento. O principal suspeito é seu o padrasto, Paulo Alexandre de Oliveira, 26, com quem saiu para ir a uma festa. A tragédia é que, há cerca de dois meses, a irmã de Patrícia também foi morta e a acusada é a companheira dela. Segundo informações de populares, é a quarta pessoa da família a ter esse triste destino.
Tentando fazer algo na tentativa de proteger as mulheres da violência doméstica, há três meses o prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Régis sinalizou positivamente para que fosse instalada a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, um Órgão, que tem plantão de 24 horas, oferece atendimento psicossocial e jurídico, qualificação e inserção no mercado de trabalho. A coordenadora Eliane Simões explica que não há casa-abrigo porque a cidade é pequena e o endereço seria facilmente descoberto. Mas, se for preciso, aciona a rede estadual, que se encarrega de dar proteção à mulher e filhos. A coordenadoria funciona na Av. Simoa Gomes, nº 320, Heliópolis”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.