segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VEREADORA DEFENDE PROFESSORES E É VAIADA POR "EDUCADORES" DA REDE MUNICIPAL DE SALOÁ


.Uma audiência realizada no auditório do Colégio São Vicente na última sexta feira (11/10/13)em Saloá.
A palestra foi interessante contou com a presença de Dr.Alexandre Bezerra Promotor de Justiça um grande números de professores e outros funcionários da educação Alguns vereadores e o gestor municipal.


Veja o relato da vereadora Vilma da Prata que foi vaiada:
Tive a oportunidade de chegar ao momento da abertura da palestra e ouvi nitidamente quando o locutor disse que a temática da palestra era DIREITOS E DEVERES, após o momento da minha fala a secretária de educação disse que a palestra ia bem até o momento que eu peguei o microfone, pois eu tinha fugido do objetivo da pauta da palestra e pediu desculpa ao promotor tendo em vista que minhas colocações tinha constrangido os membros que formavam a mesa, com isso arrancou palmas e até gritos por parte dos presente.
Amigos e amigas com isso percebe-se como anda a educação do nosso município se a mentalidade das pessoas que fazem a educação é vaiar que está lutando e defendendo e aplaudir.
 Quem está ferindo seus direitos?
Veja o que causou uma forte manifestação por parte dos presentes.
Estas foram mais ou menos minhas palavras: Parabenizei a todos pelo dia do professor, ressaltei as dificuldades enfrentadas especialmente pela ausência da família salário ainda insignificante, levando em conta a necessidade de está estudando sempre, levando maior parte do trabalho pra casa, tendo que duplicar jornada de trabalho e outros aspectos. Tomando como foco a colocação de Dr.Alexandre,quando disse que a maior dificuldade encontrada pelos professores era a falta de sensibilidade por parte dos gestores, mais acreditava que em Saloá não acontecia coisas desse tipo, sabia que estava acontecendo uma gestão democrática. Não podia me calar diante depois de ouvir isso até porque fui marcada fortemente pela perseguição e já levei outros casos até a secretária de outras pessoas que foram atingidos e me procuraram. Então falei Dr. a verdadeira democracia só existe no papel nos continuamos sofrendo pelas perseguições como pressão exclusão e outras não só na gestão atual, muito menos só no nosso município mais em todo o país especialmente nos municípios de pequeno porte, infelizmente Saloá não tem sido diferente.Aproveitando a oportunidade perguntei a secretária de educação, como anda a reelaboração do PCC, até porque essa elaboração devia ser com a participação dos educadores,ao gestor perguntei como estava sendo visto o pagamento dos professores da educação infantil ao 5° ano, já que a lei determina que os mesmos devem receber por 187,5 e estamos recebendo por 150 horas aulas e aumenta a cada mês a divida do município com a classe.Essas foram minhas colocações que causou a insatisfação por parte de muitas pessoas.Quero encerrar meu comentário dizendo o seguinte jamais faria qualquer coisa nessa passagem tão rápida pela vida se não tivesse coragem de administrar as conseqüências.Quando me envolvi no mundo da política me preparei para criticas, elogios, palmas e vaias.Saibam que ninguém e nada vai me em pedir ou tirar de me a coragem de falar e defender os interesses do povo de minha terra.


Um Abraço

VILMA DA PRATA!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.