terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PRÉDIO DA PREFEITURA É TOMBADO PELA FUNDARPE



A Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) atendeu uma solicitação do vereador Gil PM (PRB) e decidiu pelo tombamento do Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura de Garanhuns. 
Gil explica que o tombamento é um conjunto de ações realizadas pelo poder público com o objetivo de preservar, através da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados. 
Através do Processo nº 3860/2013, fundamentado na legislação estadual, em consonância com a legislação federal, o presidente da FUNDARPE Severino Pessoa, deferiu a proposta de tombamento do Prédio da prefeitura de Garanhuns, atendendo a solicitação do vereador Gil PM. 
O vereador destaca a importância do Prédio da prefeitura de Garanhuns, que foi construído na administração do Prefeito Celso Galvão sendo inaugurado em 8 de junho de 1943, na torre do prédio, um relógio com mostradores em losango, adquirido no Rio de Janeiro, aos relojoeiros "Jacques Perret & Cia". No início o prédio abrigou todas as atividades da administração do município, também Câmara de Vereadores, escola de bordado e biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.