sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UFPE PODERÁ APRESENTAR CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL AQUI NO AGRESTE



---
UFPE busca parceria para implantação do curso de Comunicação Social no Agreste

Professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que estão à frente do projeto do curso de Comunicação Social, a ser implantado no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), estiveram reunidos nesta sexta-feira (07) com a deputada estadual Laura Gomes (PSB) em Caruaru. O encontro serviu para discutir mais detalhes sobre a graduação, que terá ênfase nas áreas de mídias sociais e produção cultural.
Na ocasião, a parlamentar comprometeu-se em mediar o contato entre eles e os secretários estaduais Marcelino Granja, de Ciência e Tecnologia, e Marcelo Canuto, de Cultura, que irão analisar a viabilidade de ser utilizada a estrutura da TV Pernambuco para os laboratórios do curso.
De acordo com o professor Amílcar Bezerra, autor do projeto, o contato foi fundamental para fortalecer ainda mais a iniciativa. “É muito importante saber que temos o apoio do Poder Legislativo no desenvolver desta ação. A deputada Laura Gomes já tem um compromisso com a comunicação e a cultura e irá contribuir muito conosco”, afirmou.
Ele destacou ainda que é preciso um forte envolvimento geral para que o curso se torne uma realidade. “Só conseguiremos colocar essa ideia em prática se houver um grande engajamento da sociedade civil e política. Uma graduação ampla como esta poderá ajudar consideravelmente no desenvolvimento da região, oferecendo uma nova opção aos nossos estudantes”, destacou. 

Vinícius Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.