sexta-feira, 16 de maio de 2014

CANNABIS MEDICINAL FOI RECLASSIFICADA

15 de maio de 2014
marijuana
Luiz Klassmann,  representante da Anvisa no 4º Simpósio Internacional da Cannabis Medicinal anunciou hoje, na abertura do evento, que a área técnica da agência aprovou a reclassificação do canabidiol no Brasil. O estudo propõe a retirada da substância da lista F1, de drogas proscritas, para a lista C1, que permite a prescrição por médicos com receita normal, em duas vias. Para a medida entrar em vigor, ela ainda depende da aprovação da diretoria colegiada da Anvisa. Klassmann estima que isso aconteça até o final de junho. Se isso realmente acontecer, o canabidiol será o primeiro derivado da Cannabis sativa a ter seu potencial terapêutico reconhecido no país.


http://super.abril.com.br/blogs/psicoativo/2014/05/15/agora-e-oficial-anvisa-vai-liberar-a-prescricao-de-cbd/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.