quinta-feira, 15 de maio de 2014

QUEM É O CULPADO? A PM?



Quem é o culpado? a PM?

Infelizmente, o país da copa hoje está com cara de Haiti. Hoje poderia ser consagrado o dia nacional do assalto, o dia nacional do " passa tudo meu vey, que hoje quem manda é nóis". Enfim, um dia que todo mundo quer esquecer. Mas isso não vai resolver o problema, então nos resta pensar sobre as causas. Então pensemos: Todos os culpados óbvios são mencionados nesse dias de hoje, a culpa sempre sobra para: A presidente, por que não faz nada; a culpa é do governador, por que não tá nem ai para o estado; a culpa é da PM por que parou para ter um melhor salário; a culpa é da puta que pariu que colocou todo mundo no mundo, enfim, sempre jogamos a culpa em alguém.Alguns enchem a boca pra chamar um político de ladrão, e basta um arrastão e a criatura está no meio, roubado também. Mas, sejamos racionais e tenhamos um pouco de decência para pensar que, o maior culpado de todos somos NÓS!!. Nós que elegemos a presidente, o governador, nós que aceitamos todos os salários medíocres que são oferecidos em concursos públicos, nós que deixamos para lá coisas que deveria ser resolvidas na hora, no ato, para que não percamos o senso do comum até chegar a esse ponto. A PM é a bola da vez para ser criticada, mas quem nunca disse que a Policia Militar era tudo vagabundo que atire a primeira pedra!, e hoje os vagabundos pararam. Hoje eles disseram cansei. E foram promovidos de vagabundos para: Rebeldes, irresponsáveis, Filhos dessa e daquela outra... É a partir dai que a sociedade vê que tudo precisa está funcionando bem, para que a roda da vida funcione, mas chega a um ponto que alguém tem que parar e gritar "EU NÃO ESTOU BEM, EU SÓ SAIO DAQUI SE RESOLVEREM MEU PROBLEMA" e quem é o culpado por isso? NÓS. que não nos valorizamos, que aceitamos qualquer coisa, que deixamos o governo fazer o que quer e bem entende e ainda sair dizendo pelo mundo que o "BRASIL É UM PAÍS DEMOCRÁTICO". Nós brasileiros sabemos quais setores não estão bem, nós sabemos quem vai de mal a pior( saúde, educação, e agora segurança pública), nós sabemos de tudo, porém, fingimos não saber de nada e sempre levamos tudo em banho maria, portanto, não podemos reclamar das consequências. Alguns enchem a boca pra chamar um político de ladrão, e basta um arrastão e a criatura está no meio, roubando também. Desse jeito nós podemos cobrar o que? NADA!!!!! É obrigação nossa reclamar, indagar, gritar, brigar por uma saúde pública de qualidade, uma educação básica decente, e uma segurança pública "boa", sermos cidadãs civis decentes! e não ficarmos de braços cruzados esperando as greves surgirem. Se essa greve resolver o problema indagado, que venham a greve dos enfermeiros, dos professores, dos técnicos, dos auxiliares, das equipes multidisciplinares, das prostitutas, dos coveiros, de todo mundo, que venha a greve individual!
QUE VOCÊ ENTRE EM GREVE COM SUA CONSCIÊNCIA! e que faça greve quando os problemas surgirem na hora , não deixe para depois, indague, manifeste-se!.
Parabéns aos policiais que tiveram a coragem de fazer isso com a população e não continuaram levando em banho-maria os problemas públicos. Só assim o estado reconhece a importância da PM e que conviver sem PM não dá. É preciso deixar de ser cômico e começar a ser trágico.

Jefferson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.