quarta-feira, 4 de junho de 2014

MINHA CASA MINHA VIDA BENEFICIA MAIS DE 200 FAMILIAS EM GARANHUNS

Foi realizada na manhã de hoje (04), a entrega oficial das chaves das 212 unidades do Residencial Castainho, no bairro Francisco Figueira (Cohab 2).  O empreendimento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, recebeu investimento de mais de R$ 9 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
O evento contou com a presença do prefeito Izaías Régis, que falou da sua satisfação em participar da entrega. “Estou muito feliz como prefeito do município de poder ver garanhuenses realizando esse sonho. Parabenizo a cada uma das 212 famílias que neste momento estão recebendo as suas casas. Aproveitem essa chance e cuidem do que é de vocês, cuidem bem do condomínio pra que possam viver sempre em harmonia. O Governo Municipal se fará sempre presente onde estiver o interesse da população”, destacou o gestor.

Na solenidade, uma das beneficiárias, a senhora Fabíola falou do que essa oportunidade significa para todos os moradores.  “A minha história não é diferente das de vocês. Eu moro em uma casa alugada com mais três pessoas e estávamos em um momento muito difícil, até que apareceu essa oportunidade única em nossas vidas. Agradeço ao Governo Federal e a Prefeitura de Garanhuns, por proporcionar a realização do sonho da casa própria”, comentou.

Na ocasião, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Denis Matias, parabenizou os beneficiários com o empreendimento. O mesmo aproveitou o momento para falar da construção de novas casas, ainda este ano, com o apoio do Governo Municipal. “É um momento de muita alegria, é uma conquista muito grande pra todos nós. Parabenizo toda a Prefeitura pelo apoio incondicional que deu a Caixa. Faremos ainda esse ano mais de 450 casas graças à Prefeitura de Garanhuns que está providenciando a doação de um terreno. Que nós possamos sempre fazer juntos a diferença na vida do povo dessa cidade. Enquanto existir uma família necessitada, que a gente consiga conquistar mais recursos federais pra trazer mais dignidade a essas pessoas. Parabenizo também a Secretaria de Assistência Social pelo trabalho fantástico que fez, com a etapa de identificação das famílias e das assinaturas dos contratos. De agora em diante o apoio de toda a Secretaria será importante para a convivência e o crescimento de todos os moradores,” ressaltou.

Os 212 apartamentos são divididos por 53 blocos contendo, dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Desse total, 24 unidades são adaptadas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Os apartamentos são avaliados em R$ 41 mil.




Texto: Samara Pontes
Fotos: Marcela Valença e Valber van der Linden
Informações para a imprensa:
Samara Pontes | (87) 3762.0109
Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.