quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DOM FERNANDO GUIMARÃES DEIXA GARANHUNS


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desde março de 2008 no comando da Diocese de Garanhuns, o bispo Dom Fernando Guimarães em breve vai deixar o município e a região. É que o religioso vai assumir um novo cargo na hierarquia da Igreja Católica, por decisão do papa Francisco.
Dom Fernando foi nomeado Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, e exercerá seu trabalho em Brasília, onde fica a sede do novo órgão que estará sob seus cuidados.
A Arquidiocese Militar  faz parte do Regional Centro Oeste da CNBB, mas está subordinada diretamente à Santa Sé.
A notícia de que Garanhuns ficará sem o seu bispo, depois de seis anos de atuando na região, pegou de surpresa a comunidade local e o próprio clero foi informado da novidade pela manhã.
Dom Fernando substituiu Dom Irineu Roque Scherer e realizou um bom trabalho em Garanhuns e no Agreste. É um bispo enérgico e disciplinado, preparado intelectualmente, que não permite transgressões por parte do clero.
Na sua gestão na Diocese de Garanhuns, transferiu padres de um município para outros e alguns tiveram de procurar outro Estado, como Edson Viana, que saiu da Paróquia da Boa Vista para uma cidade de Santa Catarina.
Também não permitiu a ingerência de padres na política partidária, tanto que na última eleição poucos sacerdotes se arriscaram a disputar mandatos eletivos.
Padre Aldo, que foi prefeito de São Bento do Una durante 8 anos, quando terminou sua administração foi enviado à Santa Catarina para se reciclar e poder voltar a atuar como pároco.
Os padres de Garanhuns e municípios vizinhos se reuniram, hoje pela manhã e estão aguardando, como toda a comunidade, o nome de quem será o novo bispo da Diocese.
Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.