quinta-feira, 28 de agosto de 2014

FESTIVAL DE DANÇA DO RECIFE RECEBE PROPOSTAS DE ESPETÁCULOS


Festival vai acontecer de 16 a 26 de outubro. Convocatória para as propostas foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta, 28
Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para grupos, companhias e artistas independentes que desejem apresentar propostas de espetáculos para o 19º Festival Internacional de Dança do Recife. A convocatória para o evento, que acontecerá de 16 a 26 de outubro, em uma programação envolvendo as diversas linguagens da dança artística, foi publicada nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do município.
Os interessados devem apresentar projeto artístico, contendo release, fotos, ficha técnica, elenco, proposta da montagem e DVD na íntegra do espetáculo a ser apresentado. As propostas serão analisadas por uma comissão formada por um representante do Movimento Dança Recife, um representante do Sindicato dos Artistas (SATED-PE) e um representante da Fundação de Cultura (FCCR), sob a supervisão do Chefe da Divisão de Artes Cênicas da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
No dia 30 de setembro, no Diário Oficial do Município, será publicada a relação dos espetáculos escolhidos para integrar a grade da programação do festival. Além dos selecionados, participarão também grupos e artistas convidados pela organização.
O Festival – O Festival Internacional de Dança do Recife chega a sua 19º versão como um dos mais expressivos festivais do setor no Brasil, reunindo diversos ritmos da dança cênica. Além de apresentações nos Teatros de Santa Isabel, Teatro Apolo, Teatro Hermilo, Teatro Barreto Júnior e Teatro Luiz Mendonça, o FIDR 2014 também se estenderá para espaços como o Paço do Frevo, Paço Alfândega e ruas do centro da cidade que receberão performances ao ar livre, assim como a Estação Central do Metro.
O Festival oferece ainda, gratuitamente, uma série de oficinas que serão ministradas por profissionais de renome na dança local e nacional, em espaços como Escola de Frevo, Escola Pernambucana de Circo, Paço do Frevo e Centro Cultural Correios, contribuindo assim com a reciclagem dos artistas recifenses. A novidade para esta 19º versão é a programação especial de espetáculos que serão apresentados no Paço Alfândega, diariamente, a partir do dia 17, no horário do almoço, às 12h30, com entrada franca.
No dia 26, encerrando o evento, será realizada a já tradicional Batalha Hip Hop, com o Ginga B. Boys e B. Girls, realizado pela Associação Metropolitana de Hip Hop em Pernambuco.
Maiores informações na Divisão de Artes Cênicas no telefone: 81-3355.3137 ou no e-mailgerenciaartescenicas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.