quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EVENTO "VIVA ZUMBI PALMARES!" JÁ TEM SUA FORMATAÇÃO DEFINIDA



O “VIVA ZUMBI Palmares” é um evento esportivo-cultural idealizado pelo Sr. Rodrigo Pedrosa de Freitas (professor Rodrigo Arapuá), professor de capoeira e de educação física, onde tem como o objetivo principal a o despertar da consciência critica dos deveres e direitos dos que se declaram negros, através de cursos, palestras e vivências, das manifestações culturais oriundas de África e Brasil. O evento acontece  anualmente, no mês de novembro na cidade de Maceió e União dos Palmares - AL, desde o ano de 2009. 

Sua 6° edição, se realizará em intercâmbio com as Cidades pernambucanas de Garanhuns, Canhotinho e Paranatama e contará com diversos ministrantes dos estados de Alagoas e Pernambuco, entre eles o renomado mestre de capoeira da cidade de Olinda-PE que mora a mais de 10 anos na cidade de Estuttgart, Alemanha, mestre Dedé que irá ministrar um curso de aperfeiçoamento técnico de capoeira, onde abordará as novas tendências que já são rotineiras na Europa, trazendo-as para os nossos participantes. Contaremos com as presenças também do Idealizador do evento, professor Rodrigo Arapuá que realizará uma vivência de puxada de rede (manifestação cultural que aborda a rotina dos pescadores), bem como a presença do Professor Denis Angola, professor de capoeira e de dança, que ministrará um curso abordando o tema: “As influências Africanas na sociedade atual”.
A pedagoga e capoeirista, Yasmin Rodrigues se fará presente também para ministrar uma palestra abordando o tema: “As possíveis abordagens pedagógicas aplicadas no ensino da capoeira”. Sem falar nas rodas de canto, samba de roda, maculelê e muita capoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.