quarta-feira, 8 de outubro de 2014

BANCÁRIOS ENCERRAM PARALISAÇÃO EM PERNAMBUCO


Com exceção do Banco do Nordeste do Brasil, as demais agências bancárias voltaram a funcionar nesta terça-feira (07). Em uma assembleia realizada na noite da última segunda-feira (06), os bancários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban. O reajuste salarial aprovado foi de 8,5% contra os 7,35% oferecidos anteriormente. Ainda foi aceito o reajuste de 9% no piso e 12,2% no vale refeição. Além do reajuste no piso, a categoria pedia o aumento nos valores de benefícios como vale transporte, gratificação de caixa, e auxílio creche.

A greve tinha sido deflagrada no dia 30 de setembro, sendo mantidos apenas serviços como entrega de cartões e cadastramento de senhas.  Com o fim da paralisação, os trabalhadores conseguiram abono de 13 horas para quem tem jornada de 30 horas por semana e 18 horas de compensação para os que possuem jornada de 80 horas semanais.

Os trabalhadores conseguiram ainda direitos estendidos para parceiros do mesmo sexo e o décimo terceiro para os bancários afastados por questão de saúde.

Fonte: Rádio Cbn
Texto: Anderson Souza
Imagem: Divulgação / BB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.