quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ESTRADA QUE LIGA DISTRITO DE SÃO PEDRO A BR-423 RECEBE NOME DE AMÍLCA DA MOTA VALENÇA

                                                    Foto / Vereador Paulo Leal

        Foi promulgada a Lei 15.389 de 02 de outubro de 2014, que denomina Rodovia Prefeito Amílcar da Mota Valença o trecho da estrada vicinal que liga o Distrito de São Pedro a BR-423. O requerimento que originou o Projeto da deputada Laura Gomes é de autoria do vereador Paulo Leal.

No mês de dezembro de 2013 o vereador Paulo Leal (PSB), protocolou requerimento Nº 885/13, solicitando ao Sr. Eduardo Campos, na época Governador de Pernambuco, para denominar de Amílcar da Mota Valença, a estrada vicinal que liga Garanhuns ao distrito de São Pedro. Em 11 de fevereiro deste ano, Paulo Leal fez a mesma solicitação a deputada estadual Laura Gomes (PSB) por meio do ofício Nº 005/2014.

       A deputada Laura Gomes ficou honrada de fazer parte dessa justa homenagem, e em sua justificativa no projeto de Lei que apresentou na Assembleia Legislativa do Estado, chegou a citar parte do texto do requerimento do vereador, onde exalta o nome do homenageado.

Amílcar da Mota Valença foi vereador por três mandatos em Garanhuns, e prefeito em duas oportunidades. Faleceu no dia 05 de outubro de 2013, aos 98 anos de idade. Em sua trajetória, sempre tiveram prioridade os interesses do município, terra que tanto amou e à qual dedicou, no exercício da função pública, o melhor de seus esforços.

Fonte: Ascom – CMVG
Texto: Ascom – CMVG
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.