segunda-feira, 13 de outubro de 2014

INSTITUTO HISTÓRICO DE GARANHUNS ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE GESTÃO CULTURAL E GESTÃO DE EQUIPAMENTOS CULTURAIS


Participar de trabalhos culturais através de contratos com o poder público, seja municipal, estadual ou até federal, é uma chance muito boa para todo artista, mas para isso é preciso que se apresente um bom projeto cultural.
   
E  ao gerir um equipamento cultural, além de considerar suas particularidades são necessários tomar alguns cuidados em relação aos espaços. Devem ser considerados aspectos que vão de encontro ao bem estar e qualidade as pessoas que frequentam tais equipamentos culturais, assim como aspectos ligados as diferentes expressões culturais que ali acontecem.     

Pensando nisso, o Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, realizará   de 18 de outubro até 01 de novembro,  oficina de Gestão Cultural, e de 22 de novembro até  06 de dezembro,  oficina de  Gestão de Equipamentos Culturais.
    

Sistematizadas por meio de atividades teóricas e práticas, estas oficinas abordarão conteúdos que transitam por: Políticas Públicas para a cultura; diversidade cultural - proteção e promoção; o sistema nacional de cultura - o papel dos municípios e dos estados; as metas do plano nacional de cultura; como fazer um plano de cultura: o que são equipamentos culturais ; Identidade e programação de equipamentos culturais; as cadeias produtivas da cultura; a importância dos equipamentos culturais para as cadeias produtivas; o dia a dia do equipamento - equipes de trabalho ( gestão, técnica, limpeza, etc).  

As oficinas serão coordenadas e ministradas por Elias Mouret (foto). Diretor, designer de luz e produtor cultural. É membro fundador do IHGG, cursou licenciatura em artes cênicas na Ufpe e Bacharelado em Filosofia na Unisul. coordenador técnico dos eventos culturais descentralizados - FIG 2013, coordenador técnico do Palco da Dança e do Teatro pra Infância - FIG 2014.
  
Atualmente dirige e produz os espetáculos: "Manhãs de Domingo" com o Coletivo Nó,  "Quase Sólidos" com a Trupe de Copas/ Aurora e Descaminho, " Lady Macbeth" com Gustavo Soares/ Aurora e Descaminho. Desde 2010 dedica-se a pesquisa da dramaturgia de William Shakespeare , tendo realizado três leituras dramatizadas e uma ação teatral em parceria com o Sesc/ Livraria Cultura.  

SERVIÇO:
Informações sobre inscrições, valores, ou dúvidas:  
(87) 9966-5566 - Anchieta Gueiros , (87) 9941-8911
Edilson Nunes ,  (81) 9568-8774
Elias Mouret  eliasmouret@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.