segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA RECEBE APOIO DOS SECRETÁRIOS DE CULTURA E FUNDARPE

                     

           O ex-vereador da Papacaça, Carlos Alberto, idealizador do Carnaval de Zé Puluca, esteve recentemente na cidade do Recife onde manteve contato com o maior cantor  de Frevo de Pernambuco, Claudionor Germano, um dos mais talentosos intérpretes de Frevo de todos os tempos, inclusive tendo o mesmo gravado 132 canções de Capiba e muitos outros de  Nelson Ferreira.

          Após conhecer o projeto do II Carnaval de Zé Puluca, Claudionor Germano parabenizou a iniciativa da Associação dos Músicos de Bom Conselho e disponibilizou seu apoio ao Projeto que rende homenagem ao inesquecível Maestro Zé Puluca.


               Secretário de Cultura, Marcelino Granja e Severino Pessoa da Fundarpe despacham oficio da AMABC com o presidente Carlos Alberto. O resultado desse encontro 

           Marcelino Granja atual Secretário de cultura do Estado de Pernambuco, parabenizou o projeto de resgate e valorização das expressividades artísticas de Bom Conselho e informou que apesar da redução na ordem de 20% nas despesas nos festejos de Momo em Pernambuco em 2015 o Governador Paulo Câmara, recomendou a manutenção dos grupos, blocos e troças que foram apoiados pelo governo do saudoso  Eduardo Campos e renovou o compromisso do Governo de Estado de Pernambuco, através da Secult e Fundarpe, em renovar o apoio para realização do II Carnaval de Zé Puluca. Para 2015 a AMABC solicitou Almir Rouche como atração principal na realização da II Folia de Zé Puluca.

               O Secretário Marcelino Granja estuda viabilidade na sua agenda de compromissos para conhecer de perto a sensação do carnaval de Zé, que vem destacando o agreste meridional pernambucano na cidade de Bom Conselho. 


com informações e foto do Carnaval de Zé Puluca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.