segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ENCONTRO MEMORÁVEL NA CIDADE DE BOM CONSELHO REUNIU GALO PRETO E MANÈ CAJÚ

             

































  A              AMABC promoveu, neste sábado último, um encontro memorável fortalecendo o inventário de registros culturais do município de Bom Conselho  entre o Rei da Embolada (Galo Preto) e o Mestre Sanfoneiro dos Oito Baixos, Mané Caju. O evento   ocorreu na residência da família Caju onde os artistas da cultura popular de Bom Conselho,  nascidos no Distrito de Rainha Izabel, se reuniram para apresentar as suas artes que envolvem uma refinada e autêntica mistura de forró e coco.


Galo Preto, que é Patrimônio Vivo de Pernambuco, ficou encantado em conhecer a arte do acordeom de Oito Baixos do mestre Mané Caju. O Rei da Embolada que promoveu a vida artística do saudoso Arlindo dos Oito Baixos, conhece bem o grau de dificuldade em tocar um instrumento de Oito baixos. E nessa audiência cultural houve a participação especial do Maestro Francisco Aguiar que veio somar o extraordinário encontro de músicos.

O  encontro redeu varias filmagens de registros musicais entre Mané Caju e Galo Preto, com a participação especial do Maestro Francisco Aguiar, tocando seu saxofone de ouro, uma verdadeira mistura fina de arranjos e melodias. Nesse momento o Bairro São Rafael, que fica as margens da Rodovia Frei Caetano de Messina (PE-218), realizou um verdadeiro encontro da arte popular bomconselhense, onde os referidos registros já fazem parte do acervo de inventário cultural da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho.

fotos e informações do Carnaval de Zé Puluca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.