domingo, 1 de março de 2015

CONCURSO DA PREFEITURA DE GARANHUNS TEM MUDANÇA EM CARGA HORÁRIA

             

                       O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Garanhuns, Luciano Florêncio, concedeu entrevista nesta manhã, dia 28, na Rádio Jornal, e garantiu que em contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB) ficou acertado que a carga horária dos Servidores de Garanhuns não será ampliada, permanecendo nas 6 horas diárias e 30 horas semanais.

                      O anuncio também abrange os candidatos que prestarão o Concurso Público para provimento de 253 cargos nos níveis fundamental, médio, técnico e superior, que esta com inscrições abertas. A informação vem após o Edital de o certame registrar que os futuros servidores trabalhariam por 8 horas diárias e 40 semanais, contrariando a Lei nº 6.123, citada no documento que prevê em seu Art. 85 que a “duração normal do trabalho será de seis horas por dia ou trinta horas por semana, podendo, extraordinariamente, ser prorrogada ou antecipada, na forma que dispuser o regulamento”.

                        “Conversei com o Prefeito Izaías e com Tony Neto, que é um dos procuradores do Município, e ficou acertado assim: você que vai fazer o concurso público do município de Garanhuns, quando assumir o cargo na Prefeitura vai trabalhar 6 horas diárias, 30 horas semanais, como diz a Lei”, registrou Luciano Florêncio, que garantiu: “o procurador Tony Neto disse que já se reuniu com o pessoal e viu essa falha e que vão pedir para fazer uma correção no edital e tranquilizar todo o pessoal que esta se inscrevendo”, garantiu o Sindicalista.

                      A expectativa agora fica por conta da publicação da errata do Edital, modificando os itens que preveem uma carga horária superior a prevista na Lei 6.123, que rege este assunto no Certame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.