sábado, 7 de março de 2015

FINAL DE SEMANA COMEMORATIVO EM GARANHUNS

                   
   A Cidade das Flores se prepara para comemorar os 204 anos de criação do município. O “Dia de Garanhuns” é celebrado na terça-feira (10), mas já a partir de amanhã (07), a população dará início às comemorações com uma sessão solene na Câmara de Vereadores, às 20h.

              No domingo (08), quando também é comemorado o Dia Internacional da Mulher, logo cedo, às 7h, o grupo dos “Caminhantes no Parque” sairá do Parque Euclides Dourado em direção ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, para acompanhar o hasteamento dos Pavilhões Oficiais, com a participação da banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, e o corte do bolo pelos 204 anos de Garanhuns.

               Às 9h, os “Caminhantes no Parque” voltam ao Parque Euclides Dourado, dessa vez em cortejo com a banda marcial da Escola Gabriela Mistral. No local, a população contará também com uma série de serviços gratuitos com a Secretaria da Mulher e Secretaria de Saúde – entre os serviços estão aferição de pressão arterial e teste de glicemia. À tarde, no mesmo local, haverá o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras das Escolas Municipais de Garanhuns.

              Programação religiosa – No domingo, às 10h30, a Igreja Presbiteriana Central preparou um culto de agradecimento pelos 204 anos do município e, às 19h30, haverá missa de ação de graças pelo “Dia de Garanhuns” na Catedral de Santo Antônio.

                   Dia de Garanhuns - Na terça-feira (10), a Cidade das Flores será acordada às 6h da manhã ao som de fogos de artifício.  Às 8h o Planetário Mauro de Souza Lima será inaugurado no Parque Euclides Dourado. Às 9h, na Câmara de Vereadores, haverá a palestra “Simôa Gomes de Azevedo: A Mulher e o Mito”, ministrada pelo historiador do Centro de Estudos e História Municipal e um dos fundadores do IHGG, Igor Cardoso.

                 À noite, a partir das 19h, as festividades serão encerradas no Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), localizado na Praça Dom Moura, 44. O local contará com a exposição Celso Galvão; “Poetas Mochileiros” com Sandoval Ferreira e o lançamento do livro “República” do presidente do IHGG e professor Cláudio Gonçalves.

Texto: Samara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.