sábado, 7 de março de 2015

PLANETÁRIO DE GARANHUNS NÃO SERÁ INAUGURADO AMANHÂ

               
                   Por conta de uma viagem do Prefeito Izaías Régis (PTB), foi adiada para a próxima terça-feira, dia 10, a partir das 8h, a inauguração do Planetário Mauro de Souza Lima no Parque Euclides Dourado. E evento integra a programação das comemorações do Dia de Garanhuns.

                 De acordo com a Prefeitura, o Planetário de Garanhuns conta com tecnologia de ponta e ambiente totalmente digital, em que aulas de astronomia, biologia, meio ambiente, entre outras ciências, poderão fazer parte dos conteúdos dados pelos professores, que ainda poderão comandar o sistema por meio de controle remoto ou de outros dispositivos portáteis, além do auxílio de um software que, ao ser instalado em seus computadores, ajudarão nas apresentações que serão exibidas aos alunos. A ação será coordenada pela Secretaria de Educação e Esportes.

               Ainda segundo o Governo Municipal, o Planetário é construído em aço e fibra de vidro e será o primeiro do Nordeste em estrutura geodésica, ou seja, formada por uma rede de triângulos, semelhantes aos gomos de uma bola de futebol, que lhe conferem um formato esférico. O ambiente tem capacidade para 40 pessoas e será destinado, prioritariamente, aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Estudantes da Rede Estadual, particular e universitários também poderão usufruir do serviço posteriormente, por meio de agendamento.



MAURO DE SOUZA LIMA – Ex-vereador do Município que sempre se preocupou com questões voltadas ao meio ambiente, Mauro de Souza Lima criou e educou seus filhos, destacando-se sempre pelo serviço ao bem da comunidade. Bacharel em direito, foi também contabilista, administrador e escrivão, além do primeiro governador do Lions Clube Internacional, sempre disponibilizando seu tempo e recursos para as campanhas do Lions. A homenagem ao Empresário é fruto de um Projeto de Lei do Vereador Audálio Filho (PSDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.