segunda-feira, 27 de abril de 2015

FINALIZADO TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA DO FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS


                
                 
             Foi realizada, na manhã de hoje (27), na sede municipal do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), do II Viva Dominguinhos – que acontece a partir desta quinta-feira (30) e segue até o sábado (02). A ação foi finalizada em concordância com a última Audiência Pública, realizada em 13 de abril, onde ficaram definidas questões voltadas à segurança e aos cuidados com crianças e adolescentes durante os dias de evento.

                   Com o objetivo de unir esforços para que o evento continue sendo um sucesso, assim como na edição de 2014, ficou definido que: não será permitida a entrada e comercialização de garrafas de vidro aos polos e a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos será proibida. Além disso, o momento também definiu a atuação do Conselho Tutelar quanto à fiscalização do trabalho e exploração sexual infantil e da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), que irá atuar com os efetivos nas ruas da cidade. As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros também contarão com efetivos na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Quanto ao horário de funcionamento na praça, moradores e turistas devem ficar atentos ao horário. Os shows terão início às 21h com previsão de encerramento às 2h.

                 “Com base nas experiências exitosas do ano passado, acreditamos que esse ano o evento vai ser ainda maior. Percebo isso devido a grande divulgação feita nos veículos de comunicação e aos comentários de quem vai curtir os shows. Se depender de todos os envolvidos na estrutura e execução do Viva Dominguinhos, teremos mais uma grande experiência de evento na cidade”, registrou a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude da comarca de Garanhuns, Marinalva Almeida, que presidiu a ocasião.


SECOM GARANHUNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.