sábado, 2 de maio de 2015

25 MIL PESSOAS NA SEGUNDA NOITE DO VIVA DOMINGUINHOS DÃO UM VIVA AO AUTÊNTICO FORRÓ

A segunda noite do Festival Viva Dominguinhos movimentou garanhuenses e visitantes ainda mais do que a primeira (15 mil pessoas). Segundo informações de rádio local, numa perspectiva, aproximadamente 25 mil pessoas estiveram na praça Mestre Domingunhos ontem, 1 de maio, dia do trabalhador. A multidão acompanhou os shows, sempre iniciando as 09;00h, seguindo até as 03;00h atentamente. No primeiro dia, esse número teria ficado em torno de 15 mil pessoas, no festival, que já consolidado, está inserido de vez no calendário festivo de Garanhuns e do estado de Pernambuco. Para hoje, (2) de maio, noite de encerramento, a expectativa é ainda maior. Fala-se em mais de 30 mil pessoas fechando com chave de ouro a edição 2015.
A edição 2016, já garantida através do governo municipal já gera expectativa na população, que anciosa se despede logo mais anoite dando um breve, até logo, Mestre Dominguinhos.

No Palco, a responsabilidade por abrir os trabahos da segunda noite do festival ficou por conta do jovem e talentoso artista de Garanhuns, bastante prestigiado, Nando azevedo. Conhecido por todos,  Nando colocou a praça de pé, fazendo todo mundo dançar, ele que é defensor e propagador do forró autêntico, Nordestino, Brasileiro. Diante de um bom público todos viram de perto o momento de ascenção que vive o artista, que costuma ser chamado de “Menino Forrozeiro’’. Com muito forró e xote, Nando marcou de vez seu nome no festival. Essa semana em uma rede social o cantor fez referência ao forró, dizendo: “Forró é uma forma diminuida de: forrobodó, forrobodaço, forrobodança... Quer dizer: Festa, fusaca, função, fusué, zamba, zambinho, umbigada... O cheiro do povo, o canto das raças... Se o samba é o pai dos ricos o rojão e o forró é o avô de tudo isso!

Sempre presente nas edições do tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Nando é garantia certa de muito entretenimento, diversão. Ano passado, na 24ª edição do evento, ele subiu ao Palco do Forró montado no Parque Euclides dourado como atração que encerrou a penúltima noite do evento. Como sempre, agradou e colocou todo mundo pra “mexer as cadeiras”.


Ainda passaram pelo palco montado na praça Mestre Dominguinhos o cantor pernambucano nascido em Serra Talhada, Geraldinho Lins, que neste ano completa 25 anos de carreira e logo após Petrúcio Amorim. Petrúcio que é caruaruense, esteve ano passado no Viva Dominguinhos, e esse ano voltou, trazendo novamente seus principais sucessos, “Anjo Querubim” e “Eu só quero um xodó”.

Encerrando os shows, durante a madrugada, Alcymar Monteiro veio vestido com peças de roupa de cor branca, como costuma fazer. O cantor e compositor cearense fez o público presente entoar suas canções. A música “Rosa dos Ventos” foi uma das tocadas na abertura de seu show, que teve, ainda, clássicos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e do homenageado do evento, o eterno Dominguinhos.



Em entrevista a um blog local o Prefeito Izaías Régis disse que O Viva Dominguinhos não é mais uma obra dele, Prefeito. É uma obra do povo e da cidade de Garanhuns!. Régis registrou que irá estudar a possibilidade de criar uma Lei para que o evento não seja desfeito nas próximas gestões. O Viva Dominguinhos, segundo Izaías tem que ficar no calendário da cidade, com a obrigação de qualquer gestão realizá-lo. Régis afirma que trata-se de enaltecer o nome de um grande artista, que é do povo, que é de Garanhuns. Durante a entrevista, o Prefeito registrou ainda ser cedo para anunciar nomes da próxima edição do Viva Dominguinhos, todavia garantiu melhorias no Evento.

Logo mais a noite sobem ao palco para encerramento do Festival, abrindo a noite Kiara Ribeiro. Logo em seguida Waldonys, depois Santanna e por fim Dorgival Dantas. Mais cedo, no Espaço Colunata, tem a apresentação do poeta Sandoval Ferreira, das crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, de Sertânia (PE); do Trio Pisa na Fulô e de Silvia Regina, de Arcoverde (PE).

Fonte: Blog do Gidi Santos
Fotos: Edson Fernandes/Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.