quinta-feira, 21 de maio de 2015

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DECIDEM SE RETOMAM GREVE NESTA QUINTA (21)

Presidente do Sintepe, Fernando Melo, participa do encontro.

Mais uma rodada de negociações da campanha salarial dos professores estaduais ocorreu na noite desta quarta-feira (20). Representantes do Governo do Estado, entre eles o secretário de administração, Milton Coelho, e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), Fernando Melo, estão reunidos na sede da Secretaria de Administração, no Pina, Zona Sul do Recife, neste momento. Na pauta, foi discutido o aumento salarial dos educadores. O setor passou por uma greve de 21 dias, deflagrada no dia 10 de abril e suspensa no dia 04 de maio. Os docentes, contudo, permanecem em estado de greve. A reunião foi suspensa, quando o governo optou por se reunir, internamente, para apresentar a contraproposta na manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com o sindicato da categoria, a Assembleia Geral deve acontecer às 9h, no Clube Português, na Zona Norte do Recife. Lá, as propostas apresentadas na mesa de negociações serão levadas à categoria para aprovação ou não. No último encontro entre as partes, realizado no dia 15 de maio, foi proposto um aumento de 2% para todos os servidores. A proposta foi negada pelos educadores. O sindicato reivindica um aumento nos vencimentos de 13,01%, referente à Lei do Piso do Ministério da Educação.

De acordo com o diretor do Sintepe Zélito Passavante, dos 40 itens da pauta de reivindicações dos servidores, 29 envolvem recursos econômicos, ou seja, ônus para o Estado. “Estamos discutindo o aumento salarial para o conjunto dos servidores, não apenas para os professores”, argumentou. A reunião, que começou no início da noite, ainda não terminou.

Fonte: Folha de Pernambuco
          Foto: Felipe Ribeiro / Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.